Nas eleição passada em Itabuna, o Partido União Brasil (UB) teve em seu candidato a governador, ACM Neto, uma vitória histórica e acachapante, sobre Jerônimo Rodrigues, que acabou eleito pelos votos conquistados nos demais municípios baianos. Por Itabuna, o PT não estria no poder!
UB já foi PSD, PFL e DEM. Mas nunca deixou de obter votações expressivas na maior cidade sulbaiana, que se notabiliza por ser direitista e majoritariamente aversa a ideologia esquedista. Estes fatos são inquestionáveis e sinalizam perspectivas de que permanecer com essa tendência inalterada.
Petistas e comunistas juntos não possuem prefeituráveis competitivos e favoritos, enquanto que "carlistas e bolsonaristas", dominam a aceitação da maioria absoluta dos eleitores itabunenses. Pancadinha (SD), Isaac Nery (Republicanos), Capitão Azevedo (PDT) e Chico França (PL), estão com índices maiores de adesão popular, enquanto o candidato do PT (Geraldo Cabeça de Pitu), não consegue superar dois dígitos nas pesquisas.
Já o líder na aceitação (e rejeição) popular, Prefeito Augusto Castro (PSD), é o que melhor se pode identificar como miscelânea ideológico, por contar com adesões de lideranças e eleitores da esquerda e da Direita. Sua base de sustentação é comprovação evidente deste fato, pois conta com apoio de vereadores do PL, PCdoB, PT e Republicanos.
Esta realidade politica supõe que quem quer que seja o prefeturável do União Brasil, deverá carregar consigo, a maior possibilidade de agregar adesão dos demais prefeituráveis antipetitas e anticomunistas, no contexto de que divididos todos perderão e serão diretamente responsáveis pelo êxito da reeleição do Prefeito Augusto Castro.
Portanto o União Brasil é o melhor barco, para o enfrentamento das ondas gigantes e revoltas, que serão as próximas eleições em Itabuna. O candidato do UB ficará muito mais competitivo, se contar com coligação do PL e com ele consolidar o ajuntamento da Direita em só candidatura majoritária. Assim se transformará num iceberg à frente do Titanic a que submterá o PSD e seus agregados da esquerda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.