O então candidato à reeleição, deputado estadual Robinho (União Brasil) não saia de Eunápolis em todo período de 2022, quando necessitou de apoios e votos em sua campanha. Parecia morar na cidade e declarava que todas as semanas teria que passar por Eunápolis para ir (e vir) da Assembleia Legislativa. Mas essa foi apenas "conversa pra boi dormir", pois depois de assumir o mandato, nunca mais ele foi visto na cidade.
Neste período do sumiço de Robinho, Eunápolis enfrentou consequências dramáticas da pandemia da Covid-19, duas grande e terríveis enchentes; aumento da violência na cidade e a Prefeita Cordélia foi submetida a duas tentativas de afastamento pela Câmara Municipal. Robinho sumiu quando mais Eunápolis e a própria Prefeita precisaram dele! A isto se dá o nome de escompromisso e ingratidão.
O deputado estadual, Robinho (UB), foi reeleito com 65.681 votos na Bahia e seu suplente e correligionário, Luciano Ribeiro obteve 63.640 votos. 2.042 votos favoráveis a Luciano o elegeriam e colocariam Robinho fora da Assembleia Legislativa da Bahia. Luciano seria o vitorioso, caso os eunapolitanos não tivessem dado 4.327 votos para Robinho ser reeleito com a segunda menor votação entre os deputados estaduais eleitos pelo Partido União Brasil (Junior Nascimento, o menos votado teve 65.423 votos).
Portanto, Robinho só foi reeleito, porque contou com o apoio da Prefeita Cordélia Torres, Paulo Dapé e seus liderados. Robinho sem os votos dos eunapolitanos, ficaria com 2.042 abaixo da votação de Luciano Ribeiro e assim não seria reeleito e hoje estaria sob condição de suplente de Luciano e de Júnior Nascimento.
Estes fatos mostram que os votos que Cordélia e Dapé conseguiram do povo eunapolitano para a candidatura de Robinho, foram preponderantes para sua vitória de reeleição. E este fato seria mais que suficiente, para Robinho estar presente na cidade, sobretudo em seus momentos de extrema necessidade. Mas ele apenas desapareceu e deu uma banana para Eunápolis e sua gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.