Aconteceu uma reunião da Federação PT, PCdoB e PV, ontem, segunda-feira (11) - em Salvador -, com os presidentes dos três partidos na Bahia, Éden Valadares (PT), Davidson Magalhães (PCdoB) e Ivanilson Gomes (PV), com pauta de candidaturas majoritárias para as eleições nas principais cidades baianas. Houve consenso sobre prefeituráveis petistas em Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. E que Itabuna e Ilhéus estão fora desse acordo!
O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares sabe que não há correliigonários seus com perspectivas competitivas nas duas maiores cidades sulbaianas e que aliados do PSD poderão fracassar nas eleições, caso não contem com apoio dos petistas, pois PCdoB e Partido Verde já estão integrados ao palanque do partido do Senador Otto Alencar em Itabuna e Ilhéus.
Os dirigentes ratificaram a intenção de a Federação ter candidatos para disputar o pleito nos 70 municípios maiores da Bahia e que sejam prefeituráveis, aqueles candidatos que estiverem liderando os índices das pesquisas de opinião pública, como alternativa para unificar o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Tanto o presidente do PCdoB, Davidson Magalhães, quanto o presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, declararam que seus partidos já estão envolvidos na campanha de reeleição do Prefeito Augusto Castro em Itabuna. Já o presidente do PT, Éden Valadares, preferiu o silêncio como resposta à tentativa de candidatura do petista, Geraldo Simões, cujas perspectivas de votação estão restritas ao cargo de vereador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.