Tem muitas pessoas pretendendo ser prefeiturável sem partido e outros com partidos sem condições de ser prefeiturável. Também existem candidatos que querem ser prefeito prometendo resolver problemas de saúde de todo mundo, mas são doentes; educação, mas são semi-analfabetos; prosperidade, mas não possuem recursos nem para suas próprias condições de transportes, saúde, educação, moradia e subsistência!
Há o sujeito que já foi prefeito com votação acachapante, enriquecendo com o empobrecimento da Prefeitura, criando Máfia do IPTU e Quadrilha das Mochilas, perseguindo servidores e comerciantes, que tenta voltar a ser prefeito, com realidade e votação, que não o elege nem para vereador.
Tem candidato em partido que não o quer prefeiturável; em partido nanico que não tem condições de o fazer ser conhecido do eleitorado; tem prefeiturável, que não tem liderança nem para ter candidatos a vereador em seu partido; tem gente pretendendo ser prefeito, com ficha policial que o impede de ser candidato e tem candidato, que deveria ter vergonha de se dizer prefeiturável.
Todavia, o que mais nos deve preocupar, é a existência de eleitores que se vangloriam de apoiar e votar em candidato que só tem fezes na cabeça (Cabeça de Pitu); que “Voto não tem preço, voto tem consequência”; que o eleitor que se vende recebe sempre muito menos do que vale... e que ainda não assimilou o que quis dizer o jurista Rui Barbosa:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.