O Partido dos Trabalhadores (PT), sempre esteve em Itabuna, como uma organização privada do corrupto ex-deputado federal ficha suja, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que fazia dele seu poder de barganha para conquistar cargos comissionados nos governos do Estado e União, para seus parentes e aderentes e para si próprio. Os petistas itabunenses nunca foram ideológicos partidariamente e sim, militantes e cabos eleitorais do geraldismo!
Geraldo os alimentava com nomeações, ajudas pecuniárias e promessas de vantagens maiores, que somente surgiam para alguns poucos seus apaninguados. A estratégia sempre foi propagar que ele seria nomeado secretário de Estado, ou Ministro no govenro do seu "compadre" Lula e assim poder empregar seus súditos alienados e tão estúpidos, que jamais cansavam de esperar o cumprimento de promessas surreais, tão quanto "canto da sereia"!
Com o tempo passando e Geraldo Cabeça de Pitu acumulando derrotas, ex-aliados e cometendo o erro de se achar tão importante quanto a última Coca Cola gelada no deserto, ou a última bolacha do pacote, sua influencia decresceu e fracassou seus projetos de eleger filho deputado estadual, esposa prefeita e ele mesmo se reeleger! Por falta de bom senso e humildade, Geraldo permanece sua trajetória de reveses e atualmente tenta ser prefeiturável pelo PT, que já não o pertence como outrora!
Hoje o PT tem no seu único vereador eleito em Itabuna, Manoel Porfírio, um novo líder e protagonista da repaginação de um partido exausto de ser mercadoria estragada de um trambiqueiro, marreteiro e malandro. Para Porfírio o PT deve ter responsabilidade e rejeitar aventurar uma candidatura própria fadada ao fracasso, através de um prefeiturável, que não tem votos nem para ser eleito vereador.
Com certeza o vereador Manoel Porfírio torce para Geraldo Cabeça de Pitu se candidatar a prefeito de Itabuna pelo MDB e assim o PT se libertar do seu ranço de corrupto, derrotado e "Mala sem Alça"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.