O sujeito se envolveu na campanha eleitoral da prefeiturável eleita, com pretensão de se locupletar do processo, através de nomeações para cargos comissionados de altos escalões na Prefeitura, que beneficiassem ele e seus parentes e aderentes, sob alegação que todos eles foram preponderantes na vitória da prefeita.
É obvio que jamais haveria possibilidade de todos serem contemplados. Para ser eleita, a Prefeita obteve quase trinta mil votos (29.925) e entre seus eleitores, mais de dois mil homens e mulheres estiveram sob condições de colaboradores diretos e indiretos da campanha. E todos merecedores de serem beneficiados através de indicações para cargos no governo, mas não havia cargos para todos!
Dentre os mais de dois mil colaboradores, que ajudaram a Prefeita ser eleita, que queriam entrar no governo, existiram exigências de serem nomeados com salários de marajás e maranis. Alguns eram bacharés, mas quiseram nomeações que somente eram destináveis para advogados; outros eram técnicos de enfermagem, mas queriam dirigir setores que só poderiam ser administrados por médicos e assim foram muitos os descalabros, que resultaram em revoltas, incompreensões e inimizades.
Também existiram empresários, empreiteiros, comerciantes, líderes religiosos e dirigentes de entidades diversas, que se acharam no direito de ocuparem cargos de primeiro escalão, sem qualificação técnica para tanto. ou serem favorecidos com contratações dos seus serviços, através de práticas ilícitas sobre resultados licitatórios. Foram rechaçads em uas pretensões e se insurgiram contra a Prefeita. Se tornaram ex-aliados por razões evasivas, venais e inconfessáveis.
A Prefeita também sempre teve que enfrentar calunias, mentiras e difamações de alguns radialistas, jornalistas e blogueiros, pagos por líderes da Quadrilha dos Fraternos, para achincalhá-la e esculhambar sua gestão. Além de setores da imprensa que se rebelaram porque acharam que a Prefeitura deveria pagar por seus serviços de publicidade, muito mais do valiam.
Este é o perfil de quem faz oposição raivosa, sistemática e caluniosa contra a Prefeita, sua administração, parentes e amigos. E este fato é do conhecimento da maioria da população, que deverá ser solidária a Prefeita, quando houver disputa entre a reeleição e a tentativa de bandidos do colarinho branco, voltarem a por suas garras de aves de rapina sobre os cofres públicos municipais, de onde furtaram mais de 200 milhões de reais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.