Se Itabuna tivesse a infelicidade de voltar a ser governada por petistas que já a governaram, voltaria a se submeter à corrupção da quadrilha das mochilas e máfia do IPTU; com servidores da prefeitura perseguidos, desmotivados e com constantes atrasos salariais; a cidade seria judiada e fétida com acúmulos de lixos e entulhos, espalhados por ruas esburacadas e mal iluminadas; com o governo transformado em cabide de emprego para parasitas do petismo e comunismo e com fraudes que empobreceriam a Prefeitura e enriqueceriam o prefeito e seus comparsas!
O itabunense está cauteloso contra petistas e comunistas e age sob reflexão de um indivíduo, que passou por situações terríveis e momentos ruins que o machucaram bastante e por isso ele evitará que isso aconteça de novo, criando instintivamente uma defesa contra qualquer situação semelhante – é basicamente uma barreira: o voto! Essa situação é, por um lado, muito válida, pois indica que a pessoa aprendeu com a lição traumática, que acabou proporcionando ensinamentos.
Tem muita gente, que já apoiou petistas para a Câmara e a Prefeitura, que diz: “Já aprendi a lição duas vezes, então petistas não vão nunca mais contar com meu apoio novamente: "Gato escaldado tem medo de água fria”! - “uma vez queimado, duas vezes tímido” e “uma vez mordido, duas vezes com medo de cachorro”. O povo de Itabuna já passou por dramáticas e más experiências com petistas e comunistas no comando da Prefeitura e não vai querer repetir a dose, isto é, as experiências e traumas vividas já foram suficientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.