Ontem à noite, sábado (02), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve em Itabuna para reinaugurar o Centro de Cultura Adonias Filho e num determinado momento, concedeu uma entrevista coletiva a imprensa. Acabei compreendendo terem encerrado o ato em minha vez de perguntar, mas logo após me dirigi até o governador e conversei com ele!
Fui logo dizendo: - "Governador, não votei no senhor, mas torço por seu sucesso de gestão. Mas quero aproveitar essa oportunidade, para dizer que se o candidato do senhor e do grupo que o senhor integra não for o atual Prefeito Augusto Castro (PSD), mas uma vez o senhor perderá a eleição aqui em Itabuna"!
A rápida resposta do governador foi: "Não tenho dúvida disto", com expressão que me deixou a impressão de que Jerônimo Rodrigues, não apoiará candidatura fadada ao fracasso, ainda que seja de alguém do seu próprio partido! Pesquisas apontam que o prefeiturável do PSD está com mais de 36% na liderança sobre eleição em 2024, enquanto ninguém do PT consegue atingir dois dígitos na aceitação popular.
O governador sabe que uma candidatura majoritária em Itabuna do PT, carregaria consigo o PCdoB e Partido Verde, com os quais está federalizado; dividiria os votos situacionistas e resultaria em extrema vulnerabilidade, pois o nome petista (Cabeça de Pitu), para concorrer como candidato a prefeito, não tem votos nem para ser eleito vereador!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.