Existem governos que nasceram para fazerem o município avançar duas décadas em apenas um mandato de 4 anos e há aqueles que seriam para durar 20 anos, mas que terminarão em apenas um quinto desse período. E não são poucos, os que nem conseguirão concluir o mandato e ainda existem aqueles que o concluirá sob liminares judiciais e compadrios escusos com vereadores pelegos.
O fato é que não é fácil ser prefeito sob responsabilidade fiscal, limites de percentuais de gastos com pessoal (educação, saúde, duodécimo...), quedas contínuas de arrecadação, pressões e imposições de vereadores, centralização de poder, secretários medíocres, oposição sórdida, endividamentos impagáveis, doenças pandêmicas e desastres climáticos!
Vários fatores contribuem para governos fracassarem. Mas alguns são relientes, hábeis e conseguem superar crises, atingir metas, cumprir planejamento, captar recursos externos, pagar sem atrasos, motivar servidores, construir, contratar e atrair investidores, indústrias, lojas e assim fomentar o mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida da população.
Neste contexto, o Prefeito Augusto Castro está proporcionando a Itabuna, a invejável posição de referência em padrão de excelência em administração pública municipal. E basta andar pelos quatro cantos da cidade, para ver obras feitas, sendo feita e por fazer, sob assinatura da Prefeitura de Itabuna e desta em parceria com o giverno do Estado e da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.