Há mais de três décadas o PT sempre elege vereador em Itabuna. Mas está correndo risco de sair da próxima eleição sem vitória em sua chapa proporcional. A Federação PT, PCdoB e PV, possue perspectiva de eleger dois vereadores. Com Geraldo Cabeça de Pitu prefeiturável, a possibilidade é de uma demandada dos seus principais candidatos (Porfírio, Diego e Rubencéu), migrarem para o PV, ou partido fora da horbita petista.
Os demais possíveis candidatos do PT, não são competitivos para disputarem com favoritismo contra os comunistas, verdinhos e seus próprios dissidentes nestes dois partidos. Este fato resultará em condições difíceis para o PT se fortalecer para as eleições estaduais e nacionais subsequentes.
Outro fator constrangedor será o PT, que já governou Itabuna por duas gestões, ter o gvernador do Estado, o Presidente da República e não possuir um vereador na cidade. E tudo isso, porque Geraldo cabeça de Pitu, cismou de permanecer se utilizando do partido, como um instrumento particular, para se locupletar das benesses e das tetas do poder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.