Ninguém estará sendo coerente e pertinente, se disser que o PT e PCdoB não sejam bons parceiros numa disputa eleitoral. No mínimo se poderá recorrer ao adágio: "ruim com eles, pior sem eles"! E esta é a situação do atual Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).
A primeira análise deve se ater ao perfil do eleitorado itabunense: a maioria é aversa ao PT e PCdoB. As últimas votações em eleições recentes, demonstram este fato, pois o então candidato de oposição ACM Neto (UB) obteve uma vitória acachapante no ano passado, contra o eleito governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Os candidatos a deputados federal e estadual de oposição foram mais votados que os candidatos ligados ao petismo. E as atuais pesquisas de opinião pública revelam, que a ojeriza dos itabunaneses contra PT e PCdoB é incômoda e permanece crescente na cidade.
Por outro lado, estar contra PT e PCdoB resulta em ter que enfrentar paralisações dos professores, servidores píblicos, rodoviários, enfermeiros e outras classes de trabalhadores usados, abusados e manipulados por sindicatos sob controle de parasitas e arruaceiros do PT e PCdoB.
Augusto Castro está num Bico de Sinuca! A situação é analógica ao jogo de sinuca, quando o jogador tem a bola da vez protegida atrás de outras bolas de forma que fica impedido de acertá-la. Ou seja, "Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come"! Mas dar para superar essas dificuldades e complexidades sim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.