Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

16 de agosto de 2023

A PREVISÍVEL QUEDA DE GUINHO

Guinho deve enxergar o que está à sua frente, para não se precipitar ao escolher uma trajetória espinhosa e insuperável!

O atual vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (UB), "está na berlinda", num "mato sem cachorro" e avançando em passos largos à beira do precipício politico, em sua pretensão de ser prefeito! Isto, porque seus índices nas pesquisas eleitorais estão desfavoráveis e outros prefeituráveis de oposição, estão pendentes do Partido União Brasil, para terem suas coligações robustecidas.
Embora Guinho tenha sido o candidato a deputado federal mais votado nas últimas eleições em Itabuna e esteja filiado ao partido que obteve a votação mais expressiva entre todos concorrentes ao governo estadual (ACM Neto), ele não tem conseguido se consolidar como prefeiturável competitivo e este fato pode resultar em sua desistência de concorrer a prefeito, para tentar voltar a ser vereador.
Aí também a giripoca pia e a porca torce o rabo para a perspectiva de vitória de Guinho, pois eleição para vereador é tão complexa e surpreendente, que o ex-deputado estadual, Capitão Fábio, depois da derrota para prefeito em 2008, tentou ser eleito para uma vaga na Câmara Municipal e perdeu por não ter obtido metade dos votos necessários para ser eleito!
Portanto, o tempo exige de Guinho, que ele decida rápido o que caberá em sua realidade eleitoral para as próximas eleições, pois se permanecer tentando se viabilizar como prefeiturável e muito depois resolver concorrer a uma vaga no Poder Legislativo, poderá se submeter à vulnerabilidade de buscar apoios de lideranças e votos populares e os encontrar já comprometidos com outros candidatos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: