Tem muita gente insatisfeita com a falta de definição do Prefeito Marão, sobre o nome que ele anunciará como seu prefeiturável. Tanto, que o próprio vice-prefeito, Bebeto Galvão, no sábado passado (26), em entrevista à imprensa, declarou que "o prefeito precisa abrir dialogo e buscar diretrizes sobre quem será seu candidato a prefeito em 2024".
Bebeto está em período de ansiedade e desconforto, por pretender ser o prefeiturável do prefeito e saber que Marão, não tem ainda definição do seu candidato, mas já deve ter sua lista de desclassificação daqueles que são apontados como seus possíveis indicáveis. E entre estes, Bebeto suspeita que deve está contemplado como o mais visado no quesito rejeição!
Entre as duas premissas para se classificar como membro do seleto grupo de prefeituráveis do prefeito, a pessoa deve ser da extrema confiança de Marão e pertencer ao quadro de filiados do PSD. Bebeto perde nestes dois contextos! O vice é ambicioso, pretencioso e se possuir compromissos para eleições posteriores, estes se restringem ao PSB e sua dona, Lídice da Mata!
Outro opção presumível para suceder Marão com seu apoio, é a secretaria municipal de educação, Eliane Oliveira, (Lôra), que se destaca por seu carisma, simpatia e estreita sinergia com o chefe. Mas seus scarpins de salto alto, glamour e desgostos de andar por ruas enlameadas, esburacadas e empoeiradas, distanciam ela do páreo. Seu perfil se limita à condição de padrão de excelência como cabo eleitoral!
Já o secretário de desenvolvimento econômico, Marcos Flávio, tem tamanho restringido à disputa proporcional. Ser eleito prefeito não é a realidade plausível para ele, que deverá ser muito mais promissor como candidato a vereador. Embora sua contribuição na coordenação de uma campanha seja muito mais dimensionada que qualquer alternativa de disputa eletiva.
Todavia, entre todos nomes conjecturados e comentados sobre quem será o prefeiturável do prefeito, apenas um converge predicados de credibilidade, capacidade, compromisso e fidelidade: o secretário de gestão, Bento Lima. O desfavorecendo estão questões de populismo e popularidade, que podem ser solucionados em curto tempo, através da intervenção de uma boa agência de propaganda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.