Na politica a fila anda e quem empaca, acaba sendo preterido, ou atropelado. Isto é o que pode explicar sobre a pré-candidatura ao cargo de Prefeito de Eunápolis do empresário Kaká Resolve, que foi decantada, mas não encantou e acabou "dançando"! Um famoso drible do saudoso Garrincha é o que melhor pode simbolizara a meteórica candidatura de Kaká: foi, fez que ficou e acabou não indo, sem contudo ter ficado!
Pupilo do poderoso Ronaldo Carletto, a pretensão de ser prefeiturável de Kaká, foi como um fétido e incômodo excremento, que nasceu para ser apenas uma silenciosa e inodora flatulência! Na inversão da metamorfose da natureza, a candidatura de Kaká, nasceu borbaleta e morreu lagarta! Não emplacou, não empolgou e somente se revelou natimorta!
A percepção aguçada do cacique Ronaldo recorreu ao seu senso crítico, sagacidade e expertise política, para imediatamente arquitetar uma maneira de substituir o "bobo da corte", para não transformar seu reinado em ópera-bufa. A alteração de cadidatura não recairia sobre os nomes de Neto Guerrieri, Jota Batista, Gabriel Delane, ou Ramos Filho.
Restou ao "Carlettão" apenas duas opções: Jorge Maécio e Mariza Carletto. Tirando Kaká e pondo Maécio, seria tal qual trocar seis por meio dúzia. Ambos não possuem dimensões de preponderãncia majoritária: o limite eleitoral para eles, é de vereador! Restou Mariza! Mariza Carletto. Sagaz, simpática, carismática, intrépida e proativa, Mariza é uma incógnita.
Não há como saber se Mariza é competitva numa eleição para Prefeita eunapolitana, mas também não havia como saber se seu filho, Neto Carletto, seria em 2022 um dos deputados federais mais bem votados na Bahia e com expressiva votação em Eunápolis! Mariza está intrínseca ao padrão de excelência eleitoral do clã Carletto e por si só esta marca a credencia a ser competitiva!
Há entre os eunapólitanos um sentimento de aceitação à "Terceira Via" e ressentimentos contra o ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) e a atual Prefeita Cordélia Torres (UB). Se os "Carlettos" tiverem habilidade para integrar as lideranças que rejeitam Robério e Cordélia, à candidatura de Mariza, o que se poderá conjecturar, é que ela poderá ir muito mais Avante do limite a que estão submetidos Kaká e Maécio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.