Léo, Jairo e Luiz Sena são referências do quanto o partidão amarra suas crias. Não há como ser águia no céu de brigadeiro dos camaradas Davidson Magalhães e Wenceslau Júnior. Primeiro são eles e depois deles, são eles novamente! E quem quiser que ouse "quebrar o protocolo"!
Mas não há porque haver conflitos na lagoa das sapas e sapos avermelhados, pois existem partes do bolo "marxista leninista", que podem ser repartidas para todos, todas e "toldes" (meus ovo), que são adestrados e acomodados no partido. A regra é única para rebeldes: "A porta da casa é serventia para rua".
A estratégia feudal do PCdoB está focada em alijar Wilma da condição de "boneca de ventríloquo ea defenestrar em sua pretensão de reeleição, a substituindo por "Paulinho do Banco", que parece ser menos irrequieto e desapegado do estrelado na constelação da cúpula dos cururus!
Assim, Wilma deve ser cautelosa e ter consciência de se comportar como uma águia, que têm a habilidade de focar em algo a 5 km de distância. Não importam os obstáculos, as águias não vão tirar o foco da presa até conseguir pegá-la. Águia não devem ciscar grãos e não voar!
Ah Leonardo Boff... como seria oportuno se todas e toldes (meus ovo), pudessem lê-lo e refletir como a moral da história da sua fábula A águia e a galinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.