Em governos sob controle do ex-prefeito Robério Oliveira, Eunápolis teve na área de obras públicas, milhões de reais em prejuízo. E isso não apenas devido a falhas de gestão – que, com a exceção dos Tribunais de Contas, não são analisadas pelo Judiciário – ou de casos de corrupção, alguns com anos a perder de vista!
É preciso que o Judiciário tenha especial cuidado para que, medidas como habeas corpus, não sejam usadas como salvo conduto para beneficiar bandidos do colarinho branco, reincidentes em práticas de corrupção e desperdício do dinheiro público. Não acreditamos que seja justo, um corrupto furtar mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos e ao ser investigado, processado e punido com prisão, pagar apenas 200 mil reais, para não permanecer mais que um dia no cárcere!
Em uma democracia, todo o poder emana do povo. É ele que comanda. É ele que, em última instância, executa. É ele que, indiretamente, legisla. É ele que, a cada dois anos, julga, por meio do processo eleitoral, segundo o rito político. A sua sentença é o voto. Mas nem sempre o eleitor é sensato e a história da vitória de Barrabás, ocorrida em período de pouco mais de dois mil anos, revela o quanto um juiz justo e inclemente deve ser supremo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.