O atual prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal foi vereador em Salvador e não há nada deste mandato, que sirva de referência positiva para os soterapolitanos. Ele também foi deputado estadual e federal, com resultado inútil no quesito demandas e interesses dos baianos. Como Prefeito de Belmonte, teve um desempenho deprimente e ruim. Já sob condição de gestor em Porto Seguro, o que deixa na população é uma sensação de decepção e desejo, que o tempo passe logo, para se livrar dele.
Jânio Natal desperdiçou a oportunidade de marcar sua presença em Salvador, como vereador exemplar; não aproveitou a oportunidade para usar a Assembleia Legislativa da Bahia, como instrumento de realização de políticas públicas, para promoção de desenvolvimento humano para os baianos e sob de congressista, não fez nada para ajudar os brasileiros serem melhores e maiores. Em Porto Seguro, tem protagonismo de "umbigo de freira": existe, mas não tem nenhuma utilidade!
Há de me perguntarem o porque de Jânio Natal ter sido bem sucedido na maioria absoluta das eleições que disputou, já que as consequências dos seus mandatos e gestões são medíocres. A resposta está no excessivo número do eleitorado que acha bom apoiar e votar em quem é ruim (dizem que ele rouba, mas faz) e em sua extraodinária capacidade de persuasão, através das mentiras, enganações e promessas impossíveis de serem cumpridas. Mas Barrabás viveu e venceu mentindo, mas morreu! - Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo - Abraham Lincoln.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.