Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de julho de 2023

O FESTIVAL DE OUTONO DO SÃO JOÃO DE ITABUNA

Prefeitos e prefeitas estão gastando muito dinheiro com a descaracterização do São João. 

Anunciado como festa de São Pedro, embora com data de festejos de São João, o Itapedro de Itabuna, não teve muito a ver com a tradicional forrozada, pois inseriu em sua programação cantores e bandas, sem nenhuma identidade de repertório com xaxado, baião e forró. Foi um São João Fake News!

Festas de São João, ou São Pedro, tendo como atrações principais, Safadão, Danniel Vieira, Thiago Aquino, Dilsinho, Trio da Huanna, Sinho Ferrary, Cris Mel, Mari Fernandez e Taraxada, podem até ser chamadas de Festival de Música, mas nunca de festas de São João e São Pedro!

A Prefeitura poderia promover concursos de quadrilhas, sanfoneiros, rainha do milho, ruas melhores decoradas, animadas e caracterizadas; festivais de gastronomia típica dos festejos juninos e doar bandeirolas, folgueiras e animações musicais nas praças principais dos bairros e distritos.

Assim a Prefeitura faria as festas de São João serem iguais as que aconteciam em todos os bairros e envolviam a unanimidade da população (no Itapedro, participa menos de 20% do povo de Itabuna) e com fomento das tradições e envolvendo a população com comercialização, organização e promoção do São João nos bairros.

Para possuir uma esta famosa e que atraia multidões, como é o que acontece com os festivais de Verão (Salvador) e Inferno (Vitória da Conquista), Itabuna poderia realizar o Festival de Outono, com Safadão, Danniel Vieira, Thiago Aquino, Dilsinho, Trio da Huanna, Sinho Ferrary, Cris Mel, Mari Fernandez, Taraxada e outras atrações do carnaval, arrocha, rock, seresta, brega, sertaneja e Djs.

Com o Itapedro, Itabuna concorre com Eunápolis, Porto Seguro, Jequié e outras dezenas de cidades baianas, mas com o Festival de Outono, Itabuna se destaca entre todos os 5.570 municípios brasileiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: