Bom dia, Itabuna! Parabéns pelos seus 113 anos, que não passaram em vão. Aqui estamos, seus habitantes, parceiros e amados, espalhados por entre as margens do Rio Cachoeira, os morros que se erguem ao vento, sob o verão de 40 graus e as chuvas torrenciais.
Aqui estamos ao teu lado, cheios de inspiração e vontade, porque não é em todo lugar que o sol nasce e se põe com tanto charme e beleza. Se a gente fosse fazer uma Lista das referências notáveis de Itabuna ia ser uma loucura, de tantas citações na literatura, na música, no desporto.
Difícil escolher entre tantos olhares, ternos, críticos, apaixonados, sobre essa cidade que nos acolhe nessa geografia ousada e privilegiado de frondosa mata atlântica. E a cidade de Itabuna, como toda criança que cresce, vai se renovando, encontrando novos meios de expressão, novas maneiras de estar presente na linguagem, no discurso, no coração.
O Itabunense é guerreiro e sabe cativar os mais inspirados. Gente do mundo todo veio aqui se apaixonar, gente vem e volta, deixa seus traços, sua presença. São cartas, fotografias, diários, memórias que circulam o planeta e falam dessa cidade, patrimônio afetivo da história do sul da Bahia e de uma Bahia, que é onde tudo começou no Brasil.
E ficamos felizes com seu aniversário. Itabuna está em festa. Veja como suas ruas estão lindas. Veja quanta gente na rua por você. Feliz aniversário, Itabuna!
Leninha da Auto-Escola - Empresária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.