Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

28 de julho de 2023

BAHIA TEM 9 DAS 15 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS

Os bandidos agem, porque a polícia não é ágil; porque o governo não age!

Ainda repercute o relatório do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na semana passada. Políticos e lideranças estão assustados com a posição da Bahia, que nos anos 90 era um lugar seguro para se viver. Nos últimos 17 anos, a política de extrema-esquerda do PT, que valoriza bandidos e desarma a população fez estragos.

Há mais de 15 anos o estado lidera em violência, com grande diferença para o segundo colocado. Em 2022, apesar de acompanhar a maior parte do Brasil e registrar queda, a Bahia continuou sendo o estado com mais homicídios no país. Nada menos que 6.659 baianos foram mortos no ano passado.

A situação é tão grave que o segundo estado mais violento, o Rio de Janeiro, teve 2.200 mortes a menos que a Bahia, lembrou o Jornal das Sete, da Morena FM. Além disso, das 10 cidades mais violentas do país, mais da metade são baianas: a líder em homicídios é Jequié, seguida de mais três da Bahia, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho e Camaçari.

Entre as 15 mais também estão Feira de Santana, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Salvador e Ilhéus, que está na décima-quarta posição. Graças a muito investimento em iluminação, educação, lazer e segurança através da Guarda Municipal, Itabuna saiu da lista das 50 cidades mais perigosas.

ACM Neto comentou as desculpas dadas pelos governadores petistas. "Depois de 17 anos falhando na segurança pública, o governo do estado, lamentavelmente, diz que as vítimas da violência na Bahia são homicidas e estupradores. Hoje a vítima foi um menino de 10 anos, que morreu na porta de casa. O depoimento da mãe é de partir o coração," completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: