Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de julho de 2023

ISAAC SERÁ VICE DE PANCADINHA, OU VICE-VERSA?

Pancadinha não acredita na promessa de Isaac em não ser vice de ninguém e por sua vez, ele também diz não ter interesse de ser vice de Isaac!

Existiram eleições em Itabuna, em que mentiras e promessas estapafúrdias se encaixavam perfeitamente no que diziam e desdiziam os políticos locais. Era um festival de coisas impossíveis de serem cumpridas (Oduque prometeu trazer a praia de Ilhéus para Itabuna e Juçara disse que faria um heliporto no Hospital de Base). Prometiam, diziam e faziam de tudo para embevecer o eleitorado e tudo com aparato de programas de rádio e tv sofisticados e que acabavam fazendo boa parte da população acreditar, que bruxas eram princesas, sapos era príncipes e que raposas não devorariam os pintinhos do galinheiro!

Nas eleições de 2000, o ex-prefeito Ubaldo Dantas, que dizia até então que jamais seria candidato a vice prefeito e ele, que sempre foi um político sério, ético e honesto, acabou sendo companheiro de chapa majoritária do bandido do colarinho branco, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que se elegeu e logo se revelou uma tragédia administrativa e um predador do dinheiro público, com sua Quadrilha das Mochilas e Máfia do IPTU. Logo após Ubaldo rompeu com o gângster do PT e nunca mais quis saber de concorrer a cargos letivos.

Em 2008, o então candidato majoritário do PMDB, Capitão Fábio, jurava de pés juntos, que não desistiria da campanha, embora já tinham lhe oferecido para tanto, tanto dinheiro, que daria para ele viver muito bem, para o resto da sua vida. Uma semana depois ele desistiu para apoiar a milionária candidatura de Juçara Feitosa (PT). Não sabemos se ele ganhou tanto dinheiro, que daria para ele viver muito bem, para o resto da sua vida, mas o fato é que ele embarcou num Titanic. Juçara perdeu e Fábio nunca mais se elegeu. Perdeu até para vereador!

Poderíamos mencionar dezenas e talvez centenas de despautérios verborréios e peripécias sagazes de calhordas como Geraldo Cabeça de Pitu; burros disfarçados de zebras, unicórnios deschifrados, bruxas protagonizando-se como Alice no país das maravilhas e uma infinidade de malandragens transcorridas em eleições passadas. Mas queremos crer que este passado passou e então citaremos um episódio, que tem tudo para se transformar em referência de promessa que talvez não se cumpra nas próximas eleições.

A bola da vez é o pré-prefeiturável do Republicanos (PL, MDB...?), Isaac Nery, que tem sido contundente e áspero em suas declarações, de que não será candidato a vice de nenhum dos seus adversários, embora já tenha recebido convites para tanto, do Prefeito Augusto Castro (PSD) e do deputado estadual, Pancadinha (Solidariedade). Fazendo coro consigo, o presidente do Partido Republicanos, José Carlos Trindade, flexibiliza um entendimento, ressaltando que Augusto vice de Isaac é improvável, mas considera promissora a perspectiva de Pancadinha aceitar compor a chapa como vice de Isaac e assim manter o histórico de Itabuna não reeleger prefeitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: