Algumas dúvidas pairam sob as pretensões do médico prefeiturável, Isaac Nery e entre elas estão quais decisões ele terá que definir sobre quem será seu, ou sua vice na chapa majoritária; e em qual partido ele deverá estar filiado, para abrigar sua candidatura a Prefeito.
A começar pelo princípio do que Isaac não poderá postergar, está a questão partidária, pois, embora ele esteja filiado ao Partido Republicanos, sempre surgem informações de que ele está de mala e cuia na iminência de se filiar ao MDB, PTB, PL, ou União Brasil.
No MDB, a ex-vereadora Charliane Souza é o que melhor ele poderia ter como vice. No União Brasil, o nome previsível é do atual vice-prefeito, Enderson Guinho, que assim seria reeleito para o cargo. No PL a composição seria com o próprio Republicanos, que indicaria seu presidente José Carlos Trindade. Já o PTB teria que abrigar para compor com Isaac, um nome entre os atuais pré-prefeituráveis, Chico França, Dr. Mangabeira, Capitão Azevedo, ou Ivan Gusmão.
Todavia, para qualquer que seja a decisão do prefeiturável Isaac Ney, quem deve está atento aos acontecimentos, é o vereador Pastor Francisco, que quer o Republicanos com condições de ter um candidato a Prefeito, que garanta as vitórias de dois candidatos da chapa proporcional, pois se tudo falhar, ele estará reeleito como o segundo vereador eleito do partido.
Para tanto, "o velho Chico" está pondo lenha na "fogueira santa" e contando com a "Santíssima Trindade", para Isaac Nery permanecer no Republicanos e conseguir candidatos ao cargo de vereador, que possam atingir o coeciente eleitoral que o garanta a reeleição!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.