Numa campanha a gente ver e ouve de tudo e quase nada tem relação com bom senso e sinergia com as pretensões dos eleitores em relação aos deveres e direitos do legislativo e gestão pública. Neste contexto, a eleição acaba sendo transformada em uma ópera-bufa, onde as graças e desgraças, são tão intrínsecas quanto alhos e bugalhas, joio e trigo!
E tem patacoadas para todos gostos e desgostos. Pintam burro para expor como zebra; usam óculos e barbas com encenação de ressuscitação do folclórico Enéas, recorrem a liquidificador para fazerem vitamina de candidatos abacaxis e bananas; denunciam adversários como borboletas que viram lagartas e princesas que se transformam em sapas... o panavueiro é de deixar todo mundo com "queixo caído"!
Tem candidato zebra, metralha, pateta, rato, palerma e cabeça de pitu! Tem propostas de leis para cavalos de carroças usarem fraudas; reconstrução da ilha do jegue; Lei prevendo um “aeroporto” para alienígenas e Lei para tornar obrigatório que todo filho de político estude em escolas públicas do Município e lei para obrigar os vereadores, prefeito e vice-prefeito a usarem somente o sistema público de transporte...!
Mas, mal começaram as articulações e argumentações para as eleições de 2024 e já tem candidato sendo apelidado por seus adversários. É o caso do médico Isaac Nery (Republicanos), que segundo informações de bastidores, está sendo apelidado pelos pré-prefeituráveis Pancadinha (SD) e Enderson Guinho (UB) de "Laranja" do Prefeito Augusto Castro (PSD), por está sendo convidado a ser seu vice!
Todavia, neste contexto, todos os demais prefeituráveis deverão ser chamados de "Laranjas", pois Augusto Castro tem declarado que não tem rejeição de aceitar qualquer um deles para compor sua chapa majoritária; exceções para Pancadinha e Guinho, que Augusto alega ser "moscas em sua sopa" e "bananeiras que já deram cachos)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.