Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de julho de 2023

GERALDO CABEÇA DE PITU PREFEITURÁVEL, É ÓTIMO PARA A REELEIÇÃO DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO?

Assim como um rato por roubar o erário; pinóquio por enganar o eleitorado, lesma para trabalhar e abutre farejando a carniça da política, Geraldo Cabeça de Pitu, é hoje o maior fracasso da história eleitoral do interior baiano!

Parafraseando o saudoso jornalista Eduardo Anunciação, "até as freiras do Convento das Carmelitas sabem", que o povo itabunense não tem muita simpatia pelo PT e PCdoB e este fato é complicador para a pretensão de reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD); se manter aliado, ou ter como aliados petistas e comunistas, é fator de rejeição do eleitorado bolsonarista, "Carlista" e da Direita!

Com a suposta candidatura do corrupto petista ex-prefeito Geraldo Simões (Cabeça de Pitu) - que não tem votos nem para ser eleito vereador -, mas que terá que carregar consigo as "malas sem alça" do PCdoB e PV, o Prefeito Augusto se livrará do ranço dos avermelhados e do alto preço pelo compadrio dos comunistas. Sem a coligação com a Federação do PT, PCdoB e PV, o Prefeito Augusto Castro terá o eleitorado de ACM Neto e Bolsonaro mais receptivo à sua reeleição.

Sabe aquele adágio que diz: "Diga com andas e direi se irei contigo", é o que deverá definir em que barco quererá navegar Augusto nessa onda de opções, que o faz ele flutuar entre o mar revolto e o rochedo, pois são inconciliáveis bolsonaristas com comunistas e petistas com direitistas. Se preferir ter militantes esquerdistas consigo, Augusto perderá a maioria absoluta dos bolsonaristas e direitistas e vice-versa.

Augusto pode permanecer aliado de Jerônimo Rodrigues (Governador) e Rui Costa (Ministro da Casa Civil), sem necessariamente ter PT e PCdoB em seu palanque e campanha, pois ambos na balança das urnas eletrônicas, tem prato negativo muito mais pesado na correlação eleitoral: farão o Prefeito perder muito mais votos, que ajudá-lo a ganhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: