Não há indagação mais complexa e difícil de exatidão de resposta, quando se busca saber quem são os atuais vereadores, com perspectivas promissoras de serem reeleitos e quem entre eles esteja com condições de completa impossibilidade de permanecer com o mandato depois das próxima eleições!
Dos 21 palamentares eleitos em 2020, apenas Pancadinha (SD) não estará concorrendo a reeleição, pois foi eleito deputado estadual e consequentemente, sua possibilidade de continuar no cargo só se dará em 2026, quando o pleito será estadual e nacional. Júnior do Trator ocupou sua vaga na Câmara, sob condição de seu primeiro suplente.
Entre os atuais vereadores, alguns são considerados "cartas marcadas", para continuarem integrando a próxima composição do Poder Legislativo de Itabuna e eles são: Erasmo Ávila (PSD), Manoel Porfirio (PT), Pastor Francisco (Republicanos), Ricardo Xavier (Cidadania), Ronaldão (PL), Alex da Oficina (Agir), Danilo da Nova Itabuna (UB) e Wilma (PCdoB).
Nas relações daqueles que poderão ser reeleitos, mas com dificuldades, estão Júnior do Trator (PMN), Solon Pinheiro (Solidariedade), Israel Cardoso (Agir), Kaiá da Saúde (Avante) e Sivaldo Reis (PL). Este grupo é composto por parlamentares que terão que estar mais atentos em suas filiações partidárias e não se esquecerem que há entre eles, quem foi eleito com um terço dos votos de Diego Pitanga (PT), que perdeu as eleições porque estava num partido errado!
O pilotão de vereadores na "UTI" dos prognósticos eleitorais para 2024, estão Cosme Resolve (PMN), Francisco (PSD), Gilson da Oficina (PL), Luiz Junior da Saúde (DC), Piçarra (Solidariedade), Nem Bahia (PP), Dando Leone (PDT) e Adão Lima (PSB). É óbvio que todos estes poderão surpreender e serem reeleitos, pois resiliência é um fator preponderante para quem tem dever de vencer obstáculos e se superar!
Entre os nomes citados aqui, os acertos em qualquer lista de possíveis reeleitos, poderão ser reduzidos a percentuais inexpressíveis... ou não, pois como bem já dizia os mais antigos, "das urnas eleitorais, da cabeça de juiz, da barriga de grávida, ou da bunda de neném”, ninguém pode antecipar o que vira"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.