Os gatos amam caçar ratos, e, como caçadores naturais, eles são muito bons nisso. O gato não caçará por estar com fome - ele está muito bem alimentado com a ração para isso! - Na verdade, ele assim o faz por ser um instinto natural.
Assim também são os político corruptos! Eles são apaixonados por dinheiro públco. Amam embolsá-lo! Há entre eles, até aqueles que são tão apegados ao erário, que o carregam nas meias e na cueca; ou os esconde em caixas de papelões em bankers. Neste contexto, é como se o gato fosse o politico e o rato fosse a grana.
Os políticos corruptos, não roubam o dinheiro público porque estão com fome, desabrigados, ou endividados. Como contumazes usurpadores e predadores dos cofres governamentais, eles são gatunos por instinto natural. Possuem mansões, joias e carrões, mas sempre querem roubar demais, para terem mais mansões, jóias e carrões!
Nem sempre é fácil os identificar, pois eles possuem habilidades ilimitadas, para se camuflarem entre as mais variadas espécies dos seguimentos sociais, religiosos, desportivos e humanitários. São gatos sagazes e capazes de se misturarem aos ratos, como se um deles fosse.
Portanto, nas próximas eleições fique atento para o fato de você poder estar "comprando gato por lebre" e não permita que suas emoções o façam confundir "alho com bugalho", pois os gatunos da políticas são especialistas em esconder seus chifres, rabos e cheiro de enxofre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.