Prefeitos estão desperdiçando dinheiro público com contratações milionárias de cantores carnavalescos e sertanejos, para realizarem shows musicais em festas de São João e São Pedro, num flagrante desrespeito as tradições de um evento tipicamente nordestino e cujas características se sustentam no xaxado, baião e forró.
Esses prefeitos acabaram com os concursos de quadrilhas juninas e com brincadeiras como "Pau de Sebo", "Corrida na Colher", "Quebra-Pote", Rainha do Milho e festivais de iguarias produzidas com milho, amendoins, jenipapo e espetáculos teatrais de casamento caipira. Também estão acabando com os festejos juninos de ruas e bairros de periferia.
Esses prefeitos industrializaram a festa de São João e a transformaram em um festival de música (quase sem forró), com artistas caríssimos e estrutura cinematográfica de palco; em evento que não aflui nem 20% da população nativa e cujo saldo econômico e financeiro, é dimensionado em custos surreais e incompatíveis supostos benefícios.
É necessário que esses prefeitos compreendam, que cantores caríssimos como Safadão, Luan Santana, Dilsinho, Tiago Aquino, Daniel Vieira, Ivete Sangalo, Cláudia Leite e Daniela Mercury, nunca devem ser atrações de festas juninas. E se os querem esses artistas em suas cidades, que realizem festivais de música, ou eventos específicos para tanto e tontos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.