Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de junho de 2023

DUAS REFERÊNCIAS FRATERNAS COM MÉTODOS NAZISTAS EM EUNÁPOLIS

Alguns roberistas querem nos fazer crer que Hitler vive!

A conduta de alguns serviçais do ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD), nos faz relembrar duas estratégias e estigmas relacionados aos lacaios do nazismo, para persuadir, ludibriar e atingir seus propósitos criminosos e satânicos: a primeira está na verdade advinda de repetições mentirosas e a segunda fala-se de peleguismo.

Na primeira o nacional-socialismo apregoava que "Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade". Essa célebre frase de Joseph Goebbels, ministro da propaganda na Alemanha Nazista, está diretamente relacionada à contumaz prática social-democrática os roberistas, que mentem descaradamente, explicita e diuturnamente através de rádios e blogs, sobre eles e a Prefeita Cordélia Torres (UB), seus amigos e familiares.

Na segunda situação de Fraternidade dos roberistas com métodos nazistas, está a maneira mercantilista com que cooptam lideranças, apoios e votos populares: com o apequenamento da importância com que tratam os eunapolitanos, pois afirmam que elegerão Robério, com traquejo de os comprar!

E aí é onde nos fazem lembrar da parábola da GALINHA DEPENADA: “Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos, enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir, mas não pôde. Assim, Hitler tirou todas as suas penas, dizendo aos seus colaboradores: “Agora, observem o que vai acontecer”.

Hitler soltou a galinha no chão e se afastou um pouco dela. Pegou um punhado de grãos de trigo, começou a andar pela sala e atirar os grãos de trigo pelo chão, enquanto seus colaboradores viam, assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala.

A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Então, Hitler olhou para seus ajudantes, que estavam  totalmente surpreendidos e lhes disse: “Assim, facilmente, se governa os estúpidos. A galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei. Tirei-lhe as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos.”

Essa é a realidade de um grupo político, que sempre tratou os eunapolitanos, como galinhas depenadas e tratadas ao seu bel-prazer e que usa e abusa de "Uma mentira dita mil vezes tornando-se verdade", como estratégica nazista e maquiavélica de tentar voltar a por suas garras de aves de rapina e sujas, sobre os cofres públicos municipais... de onde furtou mais de 200 milhões de reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: