Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

6 de junho de 2023

DESEMPREGO AUMENTA DURANTE O GOVERNO LULA

O satânico "pai dos pobres" (Lula), está cada vez mais infernizando a vida dos pobres!

O desemprego voltou a aumentar no Brasil durante o primeiro trimestre de 2023 ― o período marca o início do governo Lula. A taxa subiu quase 1%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados nesta quinta-feira, 18. Eles fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

A taxa de desemprego subiu para 8,8%, depois de um trimestre do governo Lula 3. De acordo com os registros da PNAD, a gestão Bolsonaro deixou o país com o indicador em 7,9%. As informações do IBGE mostram que o número não crescia desde o começo de 2021.

Entre os Estados, o pior resultado ficou para a Bahia (14,4%), que também tem um político do PT à frente do Executivo: o governador Jerônimo Rodrigues, que sucedeu o petista Rui Costa. Contudo, o resultado baiano não cresceu em relação ao trimestre anterior.

Rondônia apresentou a menor taxa: 3,2%. O Estado também possui a maior proporção de pessoas que trabalham por conta própria: 37,3%. Ao mesmo tempo, a média nacional fechou em 25,85.

Santa Catarina registrou o maior índice de empregos com carteira assinada no Brasil: 88,2%. Além disso, a taxa de desemprego local é a segunda menor do Brasil: 3,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: