Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de junho de 2023

A BAHIA DA ASFIXIA QUE NÃO SE VÊ NA TV

O governo da Bahia, mostra na tv o que os baianos não sentem e nem ver!

O governo do Estado da Bahia, não gasta com combate a violência, tanto quanto gasta com propaganda enganosa, que mostra um estado surreal, que só existe na caríssima publicidade oficial, exposta através de uma imprensa venal, que além de exibir engodo, é paga para não expor mazelas governamentais e a situação dramática em setores cruciais, como saúde, educação, assistência social e segurança.

A Bahia foi o estado que mais registrou mortes violentas em 2022, em todo o Brasil, pelo 4º ano seguido. Os dados fazem parte do Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base em informações oficiais dos 26 estados e o Distrito Federal. 

Ao todo foram contabilizadas 5.124 mortes violentas no estado baiano no último ano, levando em consideração feminicídios (quando as vítimas são mortas na condição de mulheres), homicídios dolosos (quando o assassinato é intencional), latrocínios (quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído) e lesões corporais seguidas de morte. Os dados apontam uma média de 427 assassinatos por mês.

Não há um só setor na realidade dos últimos 20 anos de governos estaduais na Bahia, que mereça aplausos, ou possa ser considerado como exemplo de gestão pública. Nos referimos aqui a calamidade ma segurança pública, mas a situação não é diferente quando o assunto é saúde, educação e demais setores da administração dos governos Wagner, Rui e mais recentemente, Jerônimo Rodrigues!

Se é verdade que cada povo tem o governo que merece, a questão maior que fica, é que tipo de povo que temos sido na Bahia?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: