Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

15 de junho de 2023

AUGUSTO E PANCADINHA: ITABUNA ENTRE ÁGUA E ÓLEO!

Augusto Castro e Pancadinha, são modelos diferentes de governar Itabuna: fazê-la avançar, ou retroceder; trabalhar, ou só se divertir! Caberá o povo apenas os distinguir!

O atual Prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), foi deputado estadual por dois mandatos e correspondeu as expectativas dos seus eleitores, conseguindo verbas com seu opositor insosso governo do estado, para hospitais, maternidades e entidades filantrópicas. Louvável sua atitude de doar uma ambulância, adquirida com seus próprios recursos, para a Maternidade Ester Gomes, sob controle dos prepostos do seu adversário Fernando Gomes.

Pancadinha não está tendo bom desempenho de articulação e influência, para conseguir obras e verbas estaduais, sequer para seu bairro São Pedro. Seus pronunciamento são vagos, dispersos e típicos de quem apenas quer se destacar com músicas e ternos amarelados. Ele atua na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), apenas para conseguir patrocínio do governo para promover show de Edson Gomes e assim alegrar a turma do baseado combate as injustiças sociais e penúrias da periferia.

Augusto tentou ser prefeito no transcurso do mandato, mas não conseguiu. Ele só conseguiu ser eleito Prefeito, quando já não mais integrava a ALBA. Já pancadinha tentará deixar seu mandato pela metade, para suceder Augusto. O atual Prefeito teve em 2020, a candidatura apoiada por uma coligação formada por quatro partidos: PSD, Cidadania, Rede e PSB, enquanto Pancadinha tentará ser eleito prefeito pelo nanico Solidariedade.

Augusto é reconhecido como excepcional articulador politico e muito bem relacionado com autoridades dos três poderes. Seu compadrio com lideranças partidárias, facilitará sua coligação obter o maior tempo de rádio e Tv; maior volume de recursos oriundos do fundo de campanha e contar com maior quantidade superior a duas centenas de candidatos ao cargo de vereador.

Pancadinha tem articulação restrita as lideranças do bairro São Pedro e deverá passar como mero desconhecido em suas possíveis visitas aos locais onde são decididas destinações de verbas e obras para municípios. Seu partido não dispõe de recursos de fundo de campanha e nem tempo de rádio e TV. O Solidariedade de Pancadinha, o fará ter no máximo, 22 de candidatos a vereador.

Portanto, Augusto e Pancadinha, são modelos distintos de realidades políticas, ideológicas, partidárias e institucionais. Para quem deseja Itabuna com obras e verbas estaduais e federais, para alavancar mais prosperidade para a cidade, a opção será reeleger Augusto Castro. Todavia, se a maioria do povo da periferia, quiser Itabuna com festas o ano inteiro e um prefeito que se destaque por músicas e ternos amarelados, então a única opção é Pancadinha na cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: