Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

30 de maio de 2023

VISITA DO DITADOR MADURO AZEDA CLIMA ENTRE LULA E CÂMARA

O compadrio de Lula com Maduro, comprova que bandidos do colarinho branco são corporativistas!

A visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, azedou ainda mais a relação entre deputados federais e o Palácio do Planalto. Lideranças de centro e de centro-direita afirmaram que a visita foi equivocado, justamente no momento em que os parlamentares cobram uma maior atenção de Lula na articulação política.

Maduro foi recebido com honras em uma cerimônia oficial realizada no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula defendeu a entrada da Venezuela no Brics, grupo de países que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A visita do ditador venezuelano já estava definida há meses, mas o encontro e a forma como ele aconteceu não foi bem visto por lideranças da oposição na Câmara.

Uma das lideranças parlamentares disse que “a bolha da Venezuela permite essas visitas fora de horário”. “A questão é que não estamos na Venezuela, a realidade brasileira é diferente”, complementou o líder.

Levantamento feito por O Globo aponta que Lula tornou-se, no início de gestão, o presidente com o menor número de encontros com parlamentares desde Dilma Rousseff. Foram apenas nove encontros contra 83 de Jair Bolsonaro e 39 de Temer em igual período. Em contrapartida, Lula se reuniu com 30 chefes de estados em 5 meses, segundo o jornal. Um a menos que Bolsonaro em todos os 4 anos em que ele esteve à frente do Poder Executivo.

O ditador venezuelano está no Brasil para participar de uma reunião com os presidentes dos 12 países da América do Sul, proposta pelo presidente Lula. Na ocasião, o mandatário brasileiro deve propor a criação de um mecanismo de integração, que poderia ser um organização regional ou um fórum de debates.

VENEZUELA ESTÁ FALIDA - As causas da pobreza na Venezuela, são a corrupção pandêmica, a escassez de produtos básicos, o fechamento de empresas e a deterioração da produtividade e da competitividade. De acordo com um estudo publicado em 2018 por três universidades venezuelanas, quase 90% dos venezuelanos agora vivem na pobreza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: