Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de maio de 2023

TSE FEZ O POSTE MIJAR NO CACHORRO!

A inversão de valores é, atualmente, a maior produção de todos os tempos da justiça brasileira.

A cassação do registro de candidatura do deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) provocou um enorme alvoroço na horda dos petistas e comunistas, que comemoraram a perda de mandato de Dallagnol, que foi coordenador da Operação Lava Jato pelo Ministério Público e um dos responsáveis pela prisão do gangster Lula e alguns dos seus comparsas.

Uma ação proposta pelos lacaios de Lula do PT, PCdoB, PV e PMN acusou Dallagnol de ter pedido exoneração para fugir dos processos, que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná julgou improcedente, mas a decisão foi reformada pelo TSE de Lula, após recurso dos partidos lulistas.

A deputada Rosângela Moro (União-SP) questionou a punição a Dallagnol. “A cassação de uma voz que ecoou na sociedade, muito além de Curitiba, do Paraná. Ecoou no nosso país, tão cansado de roubalheira e de impunidade. Um país cansado de ver um Estado inflado, um país cansado de não ter esperança. Eu vivi a Lava Jato de dentro da minha casa e a pergunta que eu faço é: será que estamos punindo as pessoas certas?”, perguntou.

Para o deputado José Nelto (PP-GO), a cassação do registro da candidatura de Dallagnol foi um ato de vingança. “A Operação Lava Jato teve alguns erros, excessos, mas teve muita verdade neste país. E eu tenho falado, senhores deputados: quem cassa mandato de prefeito, governador, presidente e parlamentar é o povo. É nas urnas. Eu vejo essa cassação como uma vingança. A palavra é essa: uma vingança.”

Deltan Dallagnol, em entrevista, questionou a decisão do TSE e atribuiu a perda do registro a sua luta contra a corrupção. “Eu perdi o meu mandato porque combati a corrupção. E hoje é um dia de festa para os corruptos, um dia de festa para Lula. A Lava Jato em algum momento despertou uma nova esperança em todos nós. Agora o que nós vimos, com o passar do tempo, foi o sistema se recolocando, se reconstruindo e se vingando. E em seguida nós vimos o sistema retaliando contra quem cumpriu a lei, contra os agentes da lei e quem ousou combater a corrupção no Brasil.”

Deltan Dallagnol foi eleito deputado federal mais votado do Paraná, com quase 345 mil votos. Ele ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do TSE. A perda do registro da candidatura não torna o ex-procurador inelegível para as próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: