A cidade gaúcha de Gramado é campeã nacional de chocolate, sem possuir um pé apenas de cacau. Este fato nos afeta, pois Itabuna poderia está com esta posição, caso nossos políticos e governantes se empenhassem nas ações de fomento, incremento e incentivo à fabricação do produto e capacitação para homens e mulheres se envolverem na meta de gerar o chocolate, genuinamente itabunense.
Isto acontecendo com incentivo fiscal e de financiamento, poderá causar milhares de emprego e propiciar condições mais dignas de qualidade de vida para muitas donas de casa e trabalhadores, que produziriam e comercializariam o chocolate incrementado através do cooperativismo e do associativismo e de forma artesanal e caseiro.
Itabuna pode produzir mais e melhor chocolate, que a cidade gaúcha de Gramado. Produzir o melhor chocolate do Brasil é tarefa muito fácil para nós itabunenses. Isso é possível fazermos. Falta um só político para defender esta iniciativa e agir para transformar Itabuna na capital nacional do chocolate, com geração de emprego e renda para milhares de itabunenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.