Inicialmente, o que se supõe sobre o que faz candidato ser eleito vereador, são ações populistas, assistencialismo, prestações de serviços sociais e pertencimento a grupos classistas e religiosos. É óbvio que tudo isso contribui bastante, para alavancar apoios e votos, mas não é suficiente para a conquista da vitória.
O fator mais preponderante para alguém ser eleito para o cargo de vereador, é o poder econômico para contratações de dezenas de lideranças, que por sua vez, são os cooptadores de centenas de cabos eleitorais e eleitores, que farão os votos aparecerem nas urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que é o último a saber, ou não querer saber, dessa mercantilização do voto!
Os votos ideológicos, lógicos, sérios, éticos, honestos e conscientes, nem sempre são suficientes para eleger um vereador, que não se tornará mais um corrupto, pelego e "moleque de recado do prefeito"! Mesmos os bons candidatos, infelizmente, necessitam contar com eleitores ruins e comprar votos é o que resultará em conquista de mandato.
Portanto, a absoluta maioria dos candidatos ao cargo de vereador, necessita antes de conseguir votos, juntar cédulas de 200 reais, para comprar votos de eleitores pelegos e sem consciência do que significa eleger políticos parasitas, inúteis, medíocres, corruptos e nepotistas. 100% dos eleitores que vendem votos e a unanimidade de candidatos, que compram apoios e votos, são o que há de mais excremento nas eleições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.