Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de maio de 2023

O DEUS QUE CREIO NÃO NOS AJUDARÁ E NEM QUERERÁ O QUE QUER QUE QUEIRAMOS

O Deus que creio não quer outra coisa, que não seja minha felicidade e bom senso!

O ano era 2020 e eu diretor da Rádio Super 78fm, em Eunápolis, quando ouvi dois pastores entre os quatro que apresentavam um programa religioso em período de encerramento, usar as seguintes expressões: "Se Deus quiser, estaremos de volta amanhã" e "Com ajuda de Deus, estaremos de volta amanhã"!

Convidei os quatro ara uma rápida conversa em minha sala e indaguei quem deles havia usado as expressões de "Deus ajudar" e "Deus quiser". Ambos se identificaram e então os causei perplexidade, ao dizer que eles tinham pecado e usado o Santo Nome de Deus em vão!

E os expliquei: Deus não ajudará, porque Deus já ajudou, pois não existe nada no universo, que ele já não tenha criado para que sejamos ajudado hoje e sempre. E também não devemos pedir que Deus queira o que queremos, pois isto é redundante, porque Ele sempre quer tudo o que há de melhor no mundo para nós!

E ousei orientá-los: em vez de dizer "Se Deus quiser, estaremos de volta amanhã" e "Com ajuda de Deus, estaremos de volta amanhã"!, diga: "Com fé em Deus estaremos de volta amanhã" e ao término do programa diga: "Graças a Deus"! - É assim que creio em Deus. Ele já me proporcionou tudo o que necessito para realizar, conquistar e vencer! O resto é retórico e tão questionável, quanto "perdoamos quem nos tem ofendido"!

Pedi que aqueles pastores apenas refletissem sobre minhas observações e conversem com Deus sobre como se portarem após minhas falas. Mas o fato é que passei a ouvir eles dizerem em seus programas: "Com fé em Deus estaremos de volta amanhã"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: