Pensou-se que o corrupto ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, era quem mandava e desmandava na Quadrilha dos Fraternos. Ledo engano! Na verdade, é a Quadrilha dos Fraternos quem comanda Robério! Isto porque essa organização criminosa possui protagonistas, que nem sempre se submetem à condição de serviçais do dito cujo!
Comprovação deste fato, são as posições políticas do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, que apesar de ser cunhado de Robério, está sempre demonstrando rebeldia e o ápice deste fato, aconteceu nas eleições do ano passado, quando se recusou a apoiar a candidatura da sua própria irmã, Cláudia Oliveira (Um bilhão eu fico).
Os integrantes da Quadrilha dos Fraternos são políticos, burocratas, empresários, construtores e fornecedores, que foram investigados pela Polícia Federal e respondem processos judiciais, inclusive com condenações, prisões e fugas de alguns deles. Essa organização criminosa tem Robério como líder maior, mas não se permite submeter-se 100% aos seus caprichos e interesses pessoais.
Para os membros da Quadrilha dos Fraternos, muito mais importante que ter Robério em seu comando, é tê-lo como prefeito de Eunápolis e Cláudia prefeita de Porto Seguro, pois este fato é que facilita o furto de milhões de reais dos cofres públicos municipais, para seus interesses e patrimônios pessoais.
Mas os portosegurenses e eunapolitanos já sabem deste fato e tem consciência das dramáticas consequências de voltarem a estar submetidos às gestões públicas, sob controle de bandidos do colarinho branco, que usam os recursos da saúde, educação e assistência social, para aquisições de trios elétricos, rádios, fazendas, mansões e carrões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.