Não há dúvidas sobre o fato das eleições municipais do próximo ano em Eunápolis, já terem sido iniciadas no fim do ano passado. Bastou passar novembro e antes dos eleitos daquele pleito serem diplomados e o alvoroço descortinava o cenário das expectativas, perspectivas e burburinhos sobre o que haverá de ser a eleição de sucessão da Prefeita Cordélia Torres (UB).
Neste contexto há de tudo e para todos os gostos e desgostos! E o que não faltam são especulações: "quem será prefeiturável da terceira via"?; Mariza Carletto será candidata a vice-prefeita de Neto Gierrireri"?, "Neto Guerrieri será prefeiturável"?, Guerreiri conseguirá agregar em sua campanha, Ramos Filho, Jota Batista, Gabirel Danlani, Bel Checom e outras lideranças de oposição a Cordélia e Robério"? "Quem será prefeiturável em Eunápolis entre Robério e Cláudia"? "Robério será preso novamente"?
Independentemente das respostas dessas inquietantes indagações, certas são as candidaturas de reeleição da Prefeita Cordélia Torres e de que apenas Neto Guerrieri poderá convergir para um mesmo palanque, todas as lideranças de oposição a Cordélia e Robério. E neste contexto, Guerrieri torna-se competitivo, com condições favoráveis de suceder Cordélia.
Estes fatos indicam que Neto Guerieri está na guerra e para vencê-la, só necessitará dissipar vaidades, indiferenças e interesses pessoais dos protagonistas da "Terceira Via", e organizar seu exército para a "batalha de Armagedon". Assim, enfim, vai dar pé atravessar a ponte dos Fratrenos dos "dois agulhões"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.