O ranking mexicano "Seguridad, Justicia y Paz" colocar três cidades da Bahia entre as 50 mais violentas do mundo. As três cidades baianas mais violentas são Salvador (19º lugar), Feira de Santana (22º lugar) e Vitória da Conquista (26º lugar). Eunápolis é o sétimo município mais violento entre os 417 baianos e a única grande cidade da região do extremo sul baiano, sem possuir um Batalhão de Policia Militar.
Enquanto a deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD) dá sinais de pouco se importar com o drama da violência em Eunápolis e só se preocupa em ser candidata a prefeita de Porto Seguro, o seu colega de Assembleia e correligionário, Eures Ribeiro, demonstra responsabilidade e comprometimento em trabalhar para que Bom Jesus da Lapa permaneça fora do mapa das cidades mais violentas na Bahia.
Eures Ribeiro encaminhou uma indicação ao governador Jerônimo Rodrigues, pedindo a implantação de um Batalhão da Polícia Militar no município de Bom Jesus da Lapa, que tem uma população de aproximadamente 70 mil habitantes (quase metade da população de Eunápolis). De acordo com ele, o objetivo da proposta é ampliar a segurança pública não só no município, mas em toda a região do Território de Identidade do Velho Chico.
A proposta do deputado estadual será avaliada pelo governador Jerônimo Rodrigues e, caso aprovada, poderá trazer melhorias significativas na segurança pública para Bom Jesus da Lapa e região. Enquanto isto, Cláudia continua se dedicando, exclusivamente, a trabalhar para voltar a ser prefeita de Porto Seguro, para quem sabe concluir seu grande projeto de construir a ponte do "Um bilhão eu fico"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.