Poucas pessoas sabem o que tem provocado a "Fraterna" Cláudia Oliveira, conjecturar ser prefeiturável em Eunápolis. Os motivos são múltiplos e o preponderante está nas questões relacionadas a sagacidade política e habilidade administrativa do Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.
Cláudia sabe que Jânio é verdugo de adversário; um monstro no mitológico embate eleitoral e gestor com padrão de excelência. Ela também sabe que os índices de opinião pública favorecem à reeleição de Jânio; que a população de Porto Seguro ajudou a ela ser eleita, para ser deputada estadual e não usar este cargo, como trampolim para tentar voltar a ser prefeita.
Estes fatos estão resultando à possibilidade da Fraterna Cláudia se candidatar ao cargo de prefeita em Eunápolis. E isto acontece, porque seu esposo e ex-prefeito da cidade, Robério Oliveira, está em condições de vertiginosa rejeição e na iminência de voltar a ser preso, por prática de liderar a Quadrilha dos Fraternos, que furtou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.
A situação da Cláudia (Um bilhão eu fico), é similar ao adágio "se ficar perde e se sair não vence"! Se ela teimar
em se candidatar em Porto Seguro, deverá amargar uma derrota acachapante, que comprometerá sua reeleição em 2026. Se sair para se candidatar em Eunápolis, terá o dissabor de amargar o antídoto dos eunapolitanos, para se precaverem contra o envenenamento do seu erário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.