Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de abril de 2023

NÃO TEM COMO NÃO CAIR, O VICE QUE QUER SUBIR DEMAIS

Se puserem a foto do vice no boneco, a queima do judas será melhor festejada e justa!

Um vice-prefeito que não tem votos para ser eleito vereador, desvaira quando cobiça ser prefeito a qualquer preço e se render-se aos fatos, perceberia fácil, o quanto está sendo ingrato, ao pretender derrubar quem o fez subir degraus muito acima do que ele poderia alcançar!

Estes fatos revelam que existem valores e limites na politica, para realidade e  necessidades de determinados políticos, mas não para a sua ganância. O que torna essa conduta repreensível e indigna, é que ela não é ganância de autossuperação e resiliência (essas não são ganâncias e sim, ambição e são nobres). À ganância predadora faz o homem embarcar num verdadeiro naufrágio.

O vice versado na ganância é contra-ponto de um liderança superior com firmeza de propósito na ambição de fazer a cidade melhor e maior. A liderança maior sabe diferenciar sua conduta de ambição por sua cidade consolidada em seu desenvolvimento humano, da ganância de um vice viciado em agir e coagir, para obter interesses pessoais, duvidosos e inconfessáveis.

O vice não é convincente porque o povo sabe, que ser ambicioso é diferente de ser ganancioso. Ser ambicioso é ter o desejo de crescer, de evoluir, de construir, de fazer a diferença, de ser o melhor no que se faz. É nivelar por cima, é aumentar os seus referenciais e pensar grande!

Porém, infelizmente, esse tipo de mentalidade tem sido deixada de lado em muitas pessoas. Também tem sido deixada de lado por muitos políticos que, infelizmente, pensam que ser ambicioso é sinônimo de ter um comportamento negativo. Consequência: a mediocrização do destino.

O mundo em que vivemos é resultado de pessoas ambiciosas que revolucionaram processos, empreendedores que construíram grandes empresas e criaram produtos que você não desgruda deles, cientistas com novas descobertas, pesquisadores que promoveram o aumento de sua expectativa de vida etc.

Mesmo não gostando ou concordando com o desempenho administrativo do governo municipal, você não pode negar sues esforços e ações para consolidar a predestinação da cidade ter nascido para ser grande e muitos avanços, lisura na aplicação do erário e jeito humanizado com que as pessoas tem sido tratadas atualmente.

Muitas pessoas que estão raivosas e tramando contra o governo da nossa cidade, tem conduta resultante de rejeitar o sucesso de uma liderança guerreira, intrépida, resiliente e ambiciosa, que preferiu lutar em vez de ter escolhido viver acomodada. O tempo passará e nossa liderança maior superará seus obstáculos e permanecerá vencendo... e convencendo os cidadãos e cidadãs de boa vontade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: