No início do mês passado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Itabuna e sinalizou que deve apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Augusto Castro (PSD). Este fato empolgou Augusto, mas provocou o anúncio de uma suposta candidatura a prefeito do petista Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), que atualmente está com perspectivas sombrias, se quer, para ser eleito vereador!
Hoje, segunda-feira (24), Jerônimo voltou a visitar Itabuna e numa coletiva de imprensa, perguntamos ao governador se o PT seria grato e solidário à reeleição do Prefeito Augusto Castro, em função do seu protagonismo no comando regional de apoio à campanha do PT no ano passado. Sua resposta foi lacônica, mas afirmativa que não há restrição do PT e PSD estarem juntos em 2024, num mesmo palanque em Itabuna.
Ipsis litteris, Jerônimo não disse que o PT deverá ter candidatura própria para prefeito de Itabuna. Todavia, ele também não disse que o PT estará coligado com o PSD, para a campanha de reeleição do Prefeito Augusto Castro. Este fato revela que Jerônimo está desfavorável ao PT concorrer contra Augusto e seu "bico de sinuca" é não poder demonstrar com mais clareza e contundência sua preferência para que o PSD permaneça no controle da Prefeitura de Itabuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.