O Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Eunápolis, Paulo Dapé é o que se pode chamar de "arquivo vivo", com bombas que podem desmascarar muitos "santinhos do pau oco" da política eunapolitana. As particularidades sabidas por Dapé, são de causar perplexidade e revelar que muitos dos seus distratores, são traidores, ingratos e covardes.
Entre seus ex-aliados, existem alguns que exigiam favores muito acima do ponderável e lícito; outros queriam mandar e desmandar como se fossem donos da Prefeitura; comunicadores impondo jabás com peso baleal; correligionários pressionando para fazer Dapé engolir sapos impossíveis de serem digeridos e um vice viciado em articulações de golpe contra a Prefeita Cordélia Torres.
Para amigos que indagam Dapé, sobre a causa da sua passividade e tranquilidade diante de pessoas, que se diziam amigas e hoje se revelam e atuam como seus oponentes raivosos e implacáveis, ele responde que "Papai do Céu proverá essas pessoas se arrependerem e eu já os perdoei, pois não há nada como um dia após o outro e o tempo é o senhor de todos os mistérios"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.