O atual vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho (UB), está tão embevecido com o "Canto da Sereia" de uma candidatura de prefeiturável, que não enxerga o quanto é pertinente ele refletir sobre o adágio: "mais vale um pássaro na mão do que dois a voar"!
Com sua cobiça de "jantar" o atual prefeito Augusto Castro (PSD), Guinho correo risco de ser "almoçado" pelo Capitão Azevedo (PDT), Pancadinha (SD), Antonio Mangabeira (PL), ou Isaac Nery. E mais vale ele permanecer vice, do que não conseguir ser Prefeito!
No que tem sido conjecturado para o próximo processo eleitoral, as perspectivas para êxito de Guinho como prefeiturável, não são muito promissoras. As apostas apontam complicações para ele suceder Augusto. E neste contexto é mais oportuno que ele reconheça suas limitações e seja vice novamente.
Para se manter no cargo, Guinho necessita se juntar a quem só precisa de um "empurranzinho", para ultrapassar os limites dos votos mínimos, para ser eleito prefeito no próximo ano. E entre os prováveis postulantes, só vejo um com condições de fazer Guinho continuar vice-prefeito: Isaac Nery!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.