Os acontecimentos recentes, reuniões e articulações políticas, especulações de candidaturas, mensagens em redes sociais, postagens em blogs e entrevistas em programas de rádio, tem descambado afirmações e devaneios, com foco em adversários com supostas possibilidades de evitar, que o Prefeito Augusto Castro (PSD), rompa com o histórico de Itabuna jamais reeleger prefeito!
Entre aqueles que as apostas apontam com melhores condições de superar a votação de Augusto Castro em 2024, está o ex-vereador e atual deputado estadual, Pancadinha (SD). O "Ébano do Gueto" foi eleito com maioria de votação oriunda da horda de quem estava insatisfeito com o Prefeito e este é um fato inquestionável.
Essa é uma votação volátil, pois muda ao sabor do prazer e dor das circunstâncias. Isto significa dizer, que Augusto atendendo demandas desses eleitores e Pancadinha não correspondendo às expectativas deles, as consequências serão de inversão de posicionamento eleitoral dos "pancadistas"!
Pancadinha vereador, foi "caolho entre cegos" em Itabuna, mas na Assembleia Legislativa em Salvador, integrando a bancada de opsição, é apenas mais um "fantasma" do "baixo clero", cujo apito é surdo e jiripoca não pia! A imprensa soterapolitana não é tão benevolente quanto a sulbaiana; a sagacidade de mais de 40 parlamentares estaduais, em nada se compara a apatia de 20 edis e os espaços políticos e midiático não são complacentes com quem quer que cante e encante quem não os convém!
Não creio que será qualquer pancadinha na moleira do alcaide, que o fará cair. Pancadinha casto ainda é imaturo e não possui a esperteza de quem já saboreava a limonada, enquanto o adversário ainda estava descascando o abacaxi. Creio que não será o "Ébano do Gueto", que poderá fazer Castro deixar de entrar para a história de Itabuna, como o único Prefeito reeleito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.