Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de março de 2023

OS FRATERNOS NÃO ESTÃO LIVRES DE SER PRESOS NOVAMENTE

Pagar para não continuar preso, não significa que está livre da condenação, pois a qualquer momento o réu poderá voltar a ser preso!

Não durou mais de um dia e uma noite, as prisões dos ex-prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis, Claudia e Robério Oliveira, sob acusação de terem liderado uma quadrilha de fraudadores (Fraternos), que furtou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais! Pagaram 200 mil reais por habeas corpus para deixarem o cárcere.

Cláudia e Robério foram presos no bojo da operação Fraternos, deflagrada pela Polícia Federal a pedido do Ministério Público Federal. De acordo com o MPF, o casal teria desviado cerca de R$ 11 milhões em um esquema que envolvia outros políticos, como o prefeito da Cabrália, Agnelo Silva, irmão de Cláudia. 

Sustenta o MPF ainda que, em uma das supostas irregularidades, Claudia teria desviado mais de R$ 300 mil da construção de um posto de saúde da cidade de Porto Seguro para comprar um lote de terreno de luxo.

O casal de políticos corruptos deixou a prisão, com obrigação de cumprir algumas medidas, como não ter contato com outros investigados e proibição de se ausentar do município de residência e proibição de frequentar locais onde funcionam as administrações de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.

Essas medidas foram flagrantemente descumpridas no transcuro da campanha eleitoral do ano passado, quando Cláudia e Robério escancararam deboche e desdém às regras judiciais, ao viajarem e participarem das eleições, quando Cláudia se candidatou para o cargo de deputada estadual.

O fato é que os 200 mil reais que Cláudia e Robério pagaram por habeas corpus para deixarem a prisão, não são garantidores, que els não voltem ao cárcere a qualquer momento, pois o processo judicial a que estão submetidos não foi extinto; apenas estão engavetados e no aguardo de JUSTIÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: