Houve uma época em que Eunápolis só tinha o futebol como referência de esportes. Sua seleção chegou a ser campeão do Intermunicipal baiano e jogadores eunapolitanos brilharam em estádios de outras cidades, estados e país afora. Juliano na Belgica e João Durval na Suiça, foram alguns dos muitos bons exemplos de atletas nossos exportados.
Eunápolis permanece com atividades constantes de futebol amador e até já planeja voltar a participar da primeira divisão do Baianão. Mas a cidade hoje não se restringe a ter futebol como sua única mensão de desportos e muitas ações tem feito Eunápolis ostentar sua bandeira em póduins diversos no país.
Na ginástica ritmica, as eunapolitanas são as atuais campeãs e vice-campeãs na Bahia. A atleta Maria Cecília tem título internacional a modalidade. No carater os títulos são muitos em todas as faixas e há o garoto Felipe (12 anos), que tem conquistado dezenas de medalhas para Eunápolis, que também brilha no handebol, basquete, judô, Jiu Jipsu e até nos esportes equínios, a cidade tem se destacado.
Estes resultados são frutos de jovens com padrão de excelência em suas práticas de desportos e servidores abnegados da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Eunápolis, como são os casos de Davi. Nêgo, Elielson, Hélio, João Durval, Irineu, Juliano, Téo, Vaguinho, Tarcísia, Nal, Marcos Correia, Arthur, Fábio, Paulo Izídio e outros protagonistas, que contrinbuem com suas qualificações técnicas e atividades, a fazerem do secretário Leandro Lima, o melhor gestor de esportes no interior da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.