Embora seu desempenho eleitoral como candidato a deputado estadual no ano passado, não tenha correspondido às suas expectativas, o empresário Gabriel Delani (PL) tem sido assediado por partidos e estimulado por lideranças políticas, a ser candidato a prefeito nas próximas eleições em Eunápolis.
A tentativa de convencimento se baseia nas rejeições populares a que estão submetidos o ex-prefeito Robério Oliveira (PSD) e a atual Prefeita Cordélia Torres (UB). E a possibilidade de polarização entre ambos, poderá resultar no "voto pela opção menos ruim", caso não exista uma alternativa, para evitar que se vote em Robério por insatisfação a Cordélia e vice-versa!
Outro fator motivador, é o fato de Gabriel Delani ser correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já anunciou pretensão de visitar as cidades com prefeituráveis do PL. É possível que Bolsonaro possa ser impulsionador de votos para seus candidatos e tê-lo como cabo eleitoral, é preponderante para potencializar e vencer uma eleição.
Todavia, Gabriel ainda não está convencido e quando perguntado sobre a perspectiva de ser prefeiturável em 2024, ele responde com um lacônico "o povo é quem melhor poderá responder essa indagação"! Em outras palavras, Gabriel está analisando o cenário e avaliando se as rejeições de Robério e Cordélia, poderão ser convertidos em votos de sua aceitação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.