Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de março de 2023

COMEÇOU A CORRIDA ELEITORAL

Vencerá a eleição quem tiver menor rejeição!

Está equivocado quem imagina, que a campanha eleitoral em Eunápolis acontecerá no próximo ano. O fato é que as eleições já estão transcorrendo, com prefeituráveis correndo em busca de apoios e votos. Entre os prováveis candidatos, três se destacam e devem manter a dianteira diante dos demais concorrentes!

Cordélia Torres (UB) está em disparada para se manter no comando da Prefeitura por mais 4 anos; Neto Carletto (PSDB) não pára nas articulações de adesões de seguimentos e lideranças, que rejeitam a reeleição de Cordélia e não querem a volta de Robério Oliveira, que por sua vez deverá contar com adesão do "time de Lula"!

A Prefeita Cordélia e os dois ex-prefeitos Neto e Robério, deverão protagonizar uma disputa acirrada, onde erros serão mais preponderantes que acertos. Portanto, vencerá aquele, ou aquela, que menos errar e mais atrair aceitação popular. Um dos fatores preponderante num resultado eleitoral, é a rejeição. Quanto mais rejeitado, menor a chance de vencer!

Não adianta o candidato a prefeito ter 50% de aceitação, se tiver 50% de rejeição: este perderá para quem tiver 20% de rejeição e 10% de aceitação. Aceitação é uma conjuntura que envolve sinergia, empatia, simpatia e afeição. E este sentimento é natural, impregnante e não necessita de muito tempo para acontecer. É possível que a gente admire e goste muito de uma pessoa, logo após conhecê-la!

Rejeição é consequência de uma história com feridas que não cicatrizaram. Ninguém rejeita alguém sem um acontecimento pessoal, ideológico, partidário, religioso, social, familiar e conflituoso. E este ressentimento é birrento, enigmático e muito difícil de término rápido. É possível que a gente não goste e tenha muito raiva de uma pessoa, logo após conhecê-la!

Portanto, quem conseguir chegar no final de setembro do próximo ano, com menores índices de rejeição, terá a seu favor a possibilidade de vencer a eleição pela adesão do contingente de aceitação! E este detalhe é tão fidedigno, quanto exato é o resultado da matemática de multiplicar ser superior a subtração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: