Para falar sobre a importância do Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), no âmbito político, eleitoral e de gestão pública, bastaria citar a acachapante votação obtida por sua esposa, advogada, ex-secretária de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico e Inovação de Ilhéus, Soane Galvão (PSB), somente em Ilhéus: 23.524 votos dos 61.399 votos válidos, que a elegeram como a deputada estadual mais votada do PSB na Bahia.
Pertencente aos quadros de filiados do PSD, que é o maior partido político na Bahia, Marão está cacifado para ser o candidato ao senado nas eleições de 2026, pois a rotatividade entre líderes do partido, deverá resultar na substituição de reeleição de Ângelo Coronel, pela provável candidaura de Marão. Como serão duas vagas em disputa, a outra deverá pertencer ao PT, com Jaques Wagner tentando a reeleição!
Marão candidato a senador, significará a consolidação do fortalecimento do PSD no interior baiano, com reconhecimento politico pela cúpula do partido, da sua capacidade de preconizar seu perfil municipalista e valorização dos gestores, que tanto tem contribuído para o senador Otto Alencar está robustecido com o estigma de maior liderança política entre os prefeitos baianos.
Marão eleito senador poderá convergir para o interior da Bahia, a voz que falta para o PSD protagonizar políticas públicas de desenvolvimento e garantir obras e verbas de compensação a região sulbaiana, que tanto ajudou o Estado prosperar e está sob circunstância de esquecimento institucional e esmorecimento político! Marão no Senado será o interior da Bahia pautado, respeitado e recompensado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.